quinta-feira, 29 de maio de 2008

Torneio de Taquarituba

Judocas Itaporanguenses no Torneio de Taquarituba


Alunos de Judô e Jujutsu de Itaporanga participaram no sábado, 24 do Torneio de Judô em Taquarituba que reuniu três cidades vizinhas, Itaí, Taquarituba e Itaporanga. O torneio foi promovido pela Associação Yoshin Ryu, Prefeitura Municipal de Taquarituba, Secretaria do Bem Estar Social de Taquarituba e Projeto Criança Esperança, que mantêm em parceria um projeto social onde o Judô entra como disciplina sócio-educativa.
O evento teve como objetivos a socialização dos participantes de diferentes regiões e a integração entre as cidades que agora promovem o Judô como um dos esportes que mais trás medalhas para seus Municípios.
A Associação Butoku Kendokan de Itaporanga abriu o evento com uma apresentação de Miyamoto Ryu Jujutsu, realizada pelo Sensei Tadeu, os alunos Enzo Visgarra, Daverson Teixeira e Vinicius Correia, onde foram demonstradas técnicas de Artes Marciais Japonesas praticadas pelos antigos Samurais.
Após os combates todos os alunos ganharam medalhas que premiaram do primeiro ao terceiro lugar, além de lanches, refrigerantes e doces. Os atletas de Itaporanga mantiveram o bom desempenho de outras competições, trazendo o seguinte resultado em medalhas: 6 OURO, 6 PRATA, 1 bronze
“O Judô em Itaporanga tem aberto uma gama de oportunidades para os alunos que podem viajar, conhecer novos lugares e fazer amizades com outras pessoas, além de estabelecer um intercâmbio maior entre nossos Municípios. Antes quando se pensava em Judô aqui na Região só se falava de Itaí em diante, mas hoje Itaporanga também merece respeito...” disse o Sensei Celso de Itaí.
A maioria dos alunos de Itaporanga que participou do Torneio é beneficiário do Projeto Judô-CRAS, mantido com verbas do PAIF (Programa de Atenção Integral a Família) que se solidificou através da parceria entre Ministério do Desenvolvimento Social, Prefeitura Municipal de Itaporanga, CRAS, Secretaria Municipal de Assistência Social e Associação Butoku Kendokan. A parceria que vem dando frutos nos aspectos sócio-educativos desde 2006, agora começa a mostrar resultados nos aspectos esportivo-sociais.

Nenhum comentário: