segunda-feira, 12 de maio de 2008

Circuito Regional - BAURU

Associação Butoku Kendokan e Projeto Judo-CRAS
melhoram seu desempenho na IIª Etapa do Regional de Judô


Entre campeões Regionais e Estaduais os Judocas de Itaporanga travaram uma verdadeira batalha para ganhar 3 medalhas de prata e 3 de bronze durante a IIª Etapa do Circuito Regional de Judô promovido pela Federação Paulista de Judo. Esta etapa do Circuito Regional realizada sábado,10 na cidade de Bauru, contou com a participação de 18 equipes da Região Centro Sul, o que trouxe atletas com muita experiência em competições oficiais.
Eluan Eugênio, 10 anos, que conquistou a medalha de prata na competição, mostrou que o Projeto Judô-CRAS já está rendendo bons frutos, ele foi uma surpresa para a equipe, pois realizou seis lutas perdendo apenas uma para o Campeão da categoria. Além dele, os atletas Vinicius José Cunha e Fernando Henrique de Jesus também foram vice-campeões. Já os atletas Daverson Marcos Teixeira, Andres Fernandes Dutra e Phelipe da Silva Marques ficaram em terceiro lugar ganhando o bronze em suas categorias.
“O nível da competição subiu muito com as participações dos atletas da 1ª Divisão lutando com os da 2ª e isto foi muito importante para nossos atletas, que ganham experiência e se preparam para provas mais difíceis e de maior expressão no Estado de São Paulo. Para Itaporanga, que em outros anos não participava de eventos oficiais com o Judô, é uma grande chance de mostrar que no município existem atletas de qualidade, principalmente representando o projeto do CRAS” concluiu Sensei Tadeu Almeida, professor da equipe de Judô.
Os próximos desafios dos judocas serão em Taquarituba, Itapetininga e Araçatuba onde será realizado o Estadual Paulista. Para este campeonato se classificaram os alunos Vinicius Correira e Fabrício Pereira que apesar de conquistarem boas colocações no Regional, estão com uma carga de treinamento muito forte para chegar bem na competição.
O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e a Secretaria Municipal de Assistência Social que mantêm o Projeto Judo-CRAS através do PAIF (Programa de Assistência Integral a Família) investiram na compra de mais quarenta kimonos e na abertura de vagas para novos alunos que tenham interesse em praticar Judo. As inscrições poderão ser realizadas por um responsável, no CRAS durante o horário de atendimento, ou na Associação Butoku Kendokan no período de aula.Os Pais dos judocas mandam um agradecimento especial a Prefeitura de Itaporanga e a Secretaria de Assistência Social pelo grande trabalho realizado com seus filhos e filhas que sempre recebem tratamento e carinho de toda a equipe envolvida no Projeto de Judô.

Nenhum comentário: