quarta-feira, 21 de novembro de 2012

JUDO Pizza Fest

 
  
  
  
 

CRAS-Itaporanga promove 1º Encontro de Projetos Sociais de Judô


O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social realizou no dia 10 de novembro de 2012, no Centro Comunitário Prefeito Airton Novelli, o 1º Encontro de Projetos Sociais de Judô, uma estratégia para a prática social e a convivência comunitária através da confraternização entre crianças e jovens de projetos sociais.
 
Organizado pela equipe coordenada pela Sra. Zeneide Costa, o evento recebeu crianças do Projeto Judô-CRAS de Itaporanga, Projeto Social Viver & Conviver/CMDCA e jovens do Projeto Super Ação Judo/CRAS, ambos de Riversul, que estavam acompanhadas pela Presidente do CMDCA Simone Valério e Coordenadora Pedagógica Luciana Pimentel.
Também esteve presente o Coordenador de Esportes de Itaporanga Thiago Macedo que falou sobre a importância das competições oficiais e a formação de uma grupo sólido para disputar o Circuito Regional de Judô em 2013, além de outros eventos que fazem parte do calendário.
Segundo o Sensei Tadeu Almeida que aplicou o treinamento, este evento só foi possível devido à atual infraestrutura oferecida pela prefeitura Municipal em parceria com o CRAS, que ampliaram as possibilidades de se fazer um trabalho mais específico para os judocas, com a utilização do Centro Comunitário, a compra de 100m² de tatame e o investimento em kimonos e faixas novas.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Proes Judo-CRAS trás 18 medalhas



ProES Judô-CRAS trás 18 medalhas para Itaporanga

 Alunos que formaram a equipe de Judô CRAS/ProES-Itaporanga se mantiveram entre as melhores do 2º Circuito SESI em Botucatu, nesta segunda fase da competição 25 atletas foram convocados para as disputas o que resultou 18 medalhas, sendo 4 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze.
O evento coordenado pela Associação de Judô Mata Sugizaki foi realizado dia 24/06 na quadra poliesportiva do Ginásio de Esportes do SESI-Botucatu e contou com a participação de aproximadamente 350 atletas que se enfrentaram em 3 áreas oficiais durante a manhã e tarde de domingo.
Nesta fase do campeonato todos os atletas acima de 12 anos lutaram na “categoria absoluto” ou seja, com categoria de peso livre e isto atrapalhou o desempenho da equipe do CRAS nos combates... “Tecnicamente alguns atletas da nossa equipe eram superiores aos adversários mas o peso corporal influenciou muito, principalmente quando a luta ia para decisão no solo...complementou o atleta Vinícius que está no projeto do CRAS desde 2006.
Os organizadores informaram que a próxima etapa será em setembro e o CRAS-Itaporanga está previamente classificado para participar com um número maior de atletas, já que mostrou bom desempenho nas duas primeiras edições do campeonato, a organização também informou que o 3º Circuito será realizado somente com alunos dos SESIs do Estado de São Paulo e de Projetos Sociais, pois não participarão atletas de entidades particulares, associações e clubes.
A coordenação do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social comunica a todos os interessados, que estão abertas vagas para aulas de Judô para meninos e meninas moradores de qualquer bairro da cidade e que tenham acima de 10 anos de idade. As aulas são realizadas no Centro Comunitário Airton Novelli no CDHU, ao lado do CRAS.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ProES Judo/CRAS ganha 5 medalhas de Ouro em Botucatu


Alunos que integram o ProEs-Judo/CRAS  de Itaporanga participaram do  Circuito SESI Mata Sugizaki de Judô” que aconteceu neste domingo (6) no Ginásio do SESI-Botucatu, com a presença de mais de 300 atletas nas categorias Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Pré-Juvenil, Juvenil e Adulto das classes masculino e feminino, o evento mostrou mais uma vez que o Judô em Itaporanga mantém sua força nos eventos intermunicipais trazendo muitas medalhas em todas a categorias.
Este Torneio que era realizado apenas pela Associação Mata Sugizaki nesta edição contou com apoio do SESI que se tornou parceiro nas atividades que envolvem o Judô, com abertura de novas aulas e formação de uma equipe de competição.O SESI também forneceu lanche para todos os participantes, medalhas e toda a infraestrutura do evento.
Dos 28 alunos convocados para representar o ProES-Judô/CRAS, 22 conseguiram subir ao pódio trazendo 5 OURO/8 PRATA/9 BRONZE, nas classes  masculino e feminino, ficando entre as quatro melhores equipes na contagem geral da competição.
O Projeto de Judô a mais de 5 anos tem destaque nos eventos regionais, desde que foi aberto pelo CRAS em 2006 já fez 7 Campeões Regionais pela Federação Paulista de Judô, por dois anos consecutivos trouxe a Taça do Circuito Regional, participou de Encontros Técnicos, Festivais e Seminários de Judô, tem uma história de mais de 45 medalhas de Ouro nos Circuitos Regionais de 2008 e 2009, além de ter classificado o atleta Brendo Albano para participar da Equipe Regional que disputou o Estadual em Mauá, região metropolitana de São Paulo.
Com os trabalhos desenvolvidos pela Equipe do CRAS, com apoio da Prefeitura Municipal e instrução do Sensei Tadeu, dentro e fora dos tatames o projeto vem a cada dia tendo maior credibilidade, pois a meninada além de praticar um Judô sério também recebe reforço na educação através da filosofia do Judô.
Para os responsáveis pelo Projeto de Judô esse foi mais um fruto colhido com muita qualidade já que a meninada cumpriu a risca seus aprendizados, lutando com seriedade e respeito.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

quarta-feira, 28 de março de 2012

Coordenadora do CRAS visita ProES-Judô

Coordenadora do CRAS, Zeneide Costa, visitou o ProES-Judô no dia 28 deste, além de assistir todas as aulas do início ao final,conversar com os pais e alunos pode fiscalizar o local de treinamento e a qualidade do tatame usado.
No intervalo das aulas fez perguntas ao Sensei sobre a didática utilizada nos treinamentos e se mostrou preocupada por muitos alunos não estarem usando uniforme, já que no CRAS há uma quantidade suficientemente de kimonos.
Durante as aulas conversou com as mães presentes que elogiaram o Projeto e comentaram que uma das atividades importante para complementar o treinamento e incentivar seus filhos são as viagens para intercâmbios e competições.
As mães aproveitaram o momento para reivindicar um espaço maior e com melhores condições para as aulas e tiveram uma resposta positiva, pois em breve o Prefeito Zé do Nute através da Prefeitura providenciará um salão maior e apropriado à prática do Judô.
Marciana Elias e Rosenei Aparecida que acompanharão seus filhos no Encontro de Projetos Sociais no dia 08/abril em Jaguariaíva/PR explicaram que as crianças falam sobre esta viagem todos os dias e que o Judô se tornou algo muito importante na vida deles.
A senhora Rose também comentou que substituiu as consultas do seu filho com a Psicóloga pelas aulas de Judô e que o garoto teve uma grande mudança em seu comportamento, se tornando mais organizado e disciplinado.
Quanto aos kimonos existentes no CRAS e os alunos que não possuem uniforme o Sensei Tadeu explicou que a estatura das crianças e o tamanho dos kimonos são incompatíveis e que seria importante a compra de novos materiais.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Novos Eventos Programados

ENCONTRO DE PROJETOS SOCIAIS DE JUDÔ

ProES-JUDO e Projetos Sociais da Associação Carvalho de Judô
Local – Jaguariaíva/PR
Data – 08/abril/2012
Horário – ainda a definir (Com saída do CRAS)

ProES-JUDO e Cidade de Taquarivaí
Local - Taquarivaí/SP
Data - a definir
Horário - a definir

ProES-Judô e Projeto Social LEX
Local - Avaré
Data- a definir
Horário - a definir

ProES-Judô e Projeto Viver e Conviver-JUDO
Local - Riversul
Data - maio/12
Horário - 9h

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Iº Exame de Graduação de Judô de 2012

Iniciado em Outubro/2011, a preparação dos alunos do ProES-Judo/CRAS  para o Exame de Graduação que estava previsto para terminar em 15/dezembro foi prorrogado por mais duas semanas devido as festas de final de ano.
O exame que aconteceu no dia 27 de janeiro das 18h às 20h consistiu em uma apresentação prática dos conhecimentos técnicos absorvidos pelo aluno, desde o primeiro dia de contato com o Judô. Estes conhecimentos técnicos foram relacionados aos golpes, imobilizações, cerimonial, além dos conhecimentos básicos de história e filosofia do Judô.
Foram aprovados neste exame os alunos; Hebert Augusto Correia, Carlos Eduardo da Silva, Daniel Augusto L. dos Santos, Marlon Aparecido F. da Silva e Marciel Domingues da Silva.