Centro de Referência de Assistência Social e Projeto Esporte Social
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Campeonato dos Projetos Sociais
Judo conquista 15 medalhas no Regional de Projetos Sociais
Domingo, dia 15, aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Mário Covas, em Botucatu, o Campeonato Regional de Judô de Projetos Sociais, com participação de projetos de Itaí, Avaré, Itaporanga, Iaras, São Manuel, Piraju, Botucatu e Taquarituba.
Botucatu, Sede do evento, foi representada por trezentos atletas dos projetos e da Associação de Judô Mata Sugizaki, além de convidados como a Escola de Esportes Serelepe e a Associação Atlética Ferroviária.
O torneio que iniciou às 8h30 e terminou às 15h00 horas teve a participação de aproximadamente 600 atletas que representam a Região Centro Sul.
O objetivo do Festival, segundo o Sensei Tadeu Almeida responsável pelo Judo em Itaporanga, é incentivar os alunos dos projetos a se integrarem com outros judocas. Além disso, é uma oportunidade para alguns alunos competirem, pois não são todos atletas que estão federados e neste evento não há esta obrigatoriedade para poder participar.
Itaporanga que levou 19 atletas, conquistou 4 medalhas de ouro, 8 de Prata e 3 de Bronze, com destaque para o atleta Vitor Borges(10) que desta vez trouxe o Ouro. Vitor que vinha de um bronze no Regional em Botucatu e uma prata no Intermunicipal de Taquarituba, havia sofrido uma lesão na coxa direita, mas teve uma recuperação favorável e conseguiu melhorar seu desempenho neste campeonato.
A Equipe agora se prepara para novas conquistas e treina mais forte, com um aumento da carga de treinamento em mais duas horas e meia por semana, com aulas todas as sextas-feiras somente para os alunos federados na FPJ – Federação Paulista de Judô.
As aulas de Judô que não visam somente formar competidores, mas principalmente lapidar os aspectos disciplinares, sociais e educativos, tem a competição como uma atividade aonde o judoca vai testar suas capacidades físicas e psicológicas, além da oportunidade de medir sua técnica, pois não teria sentido treinar e estudar o Judô sem nunca colocar sua funcionalidade a prova.
Os atletas de Itaporanga competem com total apoio da Prefeitura Municipal, através do Projeto Judô-CRAS do Centro de Referência de Assistência Social e coordenação técnico-pedagógica da Associação Butoku Kendokan de Judo e Jujutsu.
Informações e inscrições para o Projeto poderão ser realizadas no CRAS ou na Associação e alunos particulares podem falar diretamente com o Sensei no período de aulas, de segunda a sexta-feira.
Assinar:
Postagens (Atom)